09/03/2013

O advogado, o matuto e a ovelha


            

Um pastor de ovelhas estava no campo pastoreando seu imenso rebanho, quando de repente eis que surge, como que do nada pelo inóspito caminho uma camionete Mitsubishi Pajero, último ano, 4x4 toda equipada. Parou na frente do matuto pastor e delas desembarca um cara boa pinta, de não mais que trinta anos, de terno azul escuro, camisa Hugo Boss, gravata italiana, sapatos moderníssimos, bicolores, que disse:



- Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas Vossa Excelência possui, o senhor me daria uma ?

- Hhhhmmm ... Sim ... - respondeu o velhinho, meio desconfiado.
Então o cara volta pra Pajero, pega um notebook, conecta-se, via celular, à internet, baixa uma base de dados, entra no site da NASA, identifica a área do rebanho por satélite, calcula a média histórica do tamanho de uma ovelha daquela raça, baixa uma tabela do Excel com execução de macros personalizadas, e depois de três horas, diz ao velhinho:
- O senhor tem 1.324 reses da espécie ovino, e quatro delas podem estar prenhas (rês é qualquer gado quadrúpede cuja carne é própria para alimento do homem - plural: reses).
O velhinho admitiu que sim, estava certíssimo, que isso ele sabia, mas não sabia o que eram ovinos; o sujeito, todo metido, explicou-lhe que ovinos são carneiros e ovelhas; bovinos são bois e vacas; caprinos são bodes e cabras; que bubalinos são búfalos, acrescentando que eqüinos são cavalos e éguas e muares são burros e bestas.
E, conforme havia prometido, o matuto disse que poderia então levar a ovelha. O cara mais que depressa pegou um animal e colocou-o na sua Pajero. Quando estava saindo, o ermitão perguntou:
- Desculpe, mas se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a ovelha?
Duvidando que acertasse, o cara concorda.
- O senhor é advogado ?!?! -diz o velhinho.
- Sim, incrível! Como adivinhou?
- Quatro razões:
- Primeiro, pela frescura;
- Segundo, veio sem que fosse chamado;
- Terceiro, me cobrou para dizer algo que eu já sabia.
- E quarto, nota-se que não entende merda nenhuma do que está falando - Seu muar, DEVOLVA JÁ O MEU CACHORRO !!!




Nenhum comentário: