22/01/2014

VOCÊ PENSA.......................VOCÊ ESCREVE:

Por vezes escrever um relatório é um problema, pois devemos ter cuidado com as palavras. Seguem algumas dicas.

VOCÊ PENSA.......................VOCÊ ESCREVE: 

O aluno não sabe .............O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase de aprendizado.
Não tem limites .............Apresenta dificuldades de auto-regulação, pois...
É nervoso .................Ainda não desenvolveu habilidades para o convívio no ambiente escolar, pois...
Tem o costume de roubar.......... Apresenta dificuldades de autocontrole quando...
É agressivo.................. Demonstra agressividade em situações de conflito; usa de meios físicos para alcançar o que deseja.
É bagunceiro, relaxado, porco .................Ainda não desenvolveu hábitos próprios de higiene e de cuidados com seus pertences.
Não sabe nada............... Aprendeu algumas noções , mais necessita desenvolver...
É largado da família................... Aparenta ser desassistido pela família, pois...
É desobediente................. Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos;Tem dificuldades em cumprir regras...
É apático, distraído......... Ainda não demonstra interesse em participar das atividades propostas; Muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvido em seus pensamentos
É mentiroso............. Costuma utilizar inverdades para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas.
É fofoqueiro ...............Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas.
É chiclete........................... É muito afetuoso; demonstra constantemente seu carinho...
É sonso e dissimulado.................... Em situações de conflito coloca-se como espectador, mesmo quando está clara a sua participação.
É preguiçoso................... Não realiza as tarefas, aparentando desânimo e cansaço, porém logo parte para brincadeiras e outras atividades.
É mimado...................... Aparenta desejar atenções diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as sua vontades.
É deprimido, isolado, anti-social ....................Evita o contato e o diálogo com colegas e professores preferindo permanecer sozinho; Ainda não desenvolveu hábitos e atitudes próprias do convívio social.
É tagarela..................... Costuma falar mais do que o necessário, não respeitando os momentos em que o grupo necessita de silêncio.
Tem a boca suja.................................... Utiliza-se de palavras pouco cordiais par repelir ou afrontar
Possui distúrbio de comportamento........... Apresenta comportamento fora do comum para sua idade e para o convívio em grupo, tais como...
É egoísta ...........................Ainda não sabe dividir o espaço e os materiais de forma coletiva.

 

Postar um comentário