23/06/2013

Como se diz: Deus ajuda quem cedo madruga em inglês?


Aprender provérbios em outra língua é sempre uma boa opção. Provérbios costumam retratar a cultura do povo que fala a outra língua e até mesmo a história daquele povo. 

As pessoas costumam chamar os provérbios de 'ditos populares' ou 'ditados'. Independente do nome dado, eles sempre terão um fundo de verdade, uma lição de moral, Algo que nos fará pensar. Este é o caso de 'Deus ajuda quem cedo madruga'. 

Este provérbio teve origem em um fato observado na vida real. Se você acorda cedo e trabalha com afinco e dedicação, acredita-se que você se dará bem na vida. Do contrário poderá não realizar os seus sonhos e desejos. 

Em inglês o provérbio muda totalmente. Para eles é "the early bird catches the worm", que traduzido literalmente quer dizer "o pássaro que sai cedo pega a minhoca". Ou seja, se você é um pássaro e acorda cedo certamente encontrará algo para comer.

Não importa como é dito em cada língua. O que importa é que a idéia central permanece a mesma. Ao ouvir ou falar isto todo mundo saberá que se trata de trabalho, dedicação, motivação, vontade de crescer sempre.

Nenhum comentário: